25 de setembro de 2009

Dynagen

Galera demorei mas vim com novidades, descobri um emulador muito massa o "Dynagen" ele é melhor do que qualquer simulador, até mesmo melhor do que o Packet Tracer, isto se dá, porque ele, como já disse anteriormente é um EMULADOR, ou seja, usa o IOS real da cisco para as suas configurações. A partir de agora usarei apenas o Dynagen nos meu laboratórios, vou conseguir uns IOS para puder começar a trabalhar com ele, um detalhe interessante é que vc pode inclusive usar seu computador como um roteador, basta apenas emular usando a sua placa de rede.
O pessoal Master Blass que estão se preparando para a prova prática do CCIE tem usado este emulador e elogiado bastante, daí vocês podem perceber como é legal este programa.

Passo-a-Passo de instalação:

1 - Baixa o programa do dynagen http://dynagen.org/.
2 -  Se você estiver usando a versão do windows, favor baixar e instalar a biblioteca do wincaphttp://www.winpcap.org/ baixa por aqui mesmo.
3 - Depois que instalar os dois programinhas, baixar a imagem do IOS (1700/2600/3600/3700/7200) e instalar no diretório "imagens".

Bom deixo abaixo o link do site oficial, vai ser muito util, acreditem para continuar com a configuração, asseguro a vocês que é bem simples.

http://dynagen.org/tutorial.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More