5 de agosto de 2009

Quem sou eu.

Meu nome é Cléber Brito, minha carreira como profissional começou à 14 anos atrás quando terminei o curso de eletrotécnica, naquela ocasião trabalhei como técnico em telefonia instalando e configurando PABX, foi uma época legal, deu-me uma base muito interessante possibilitando-me ter a capacidade de interpretar uma planta-baixa e entender todos os "macetes" necessários para um planejamento de cabeamento estruturado (isso foi muito útil mais tarde na minha carreira como analista).
Dois anos depois formei em eletrônica, neste interim, passei a trabalhar como responsável de uma central de monitoramento eletrônico, ia desde a treinamento dos monitores até conficuração de centrais de alarme, foi onde comecei a ter meu primeiro contato com redes de computadores, ainda era novidade o sistema DVR (Digital Video Recorder)naquela época e, talvez por isso, meu primeiro contato com o "tal do IP" foi bem turbulento, mas não demorou muito a nos entender, foi ai que senti a necessidade de entender um pouco mais o mundo digital e entrei na academia Cisco, aqui mesmo na Bahia, no Senai, se não me falha a memória de 2004 a 2005. Em função do novo conhecimento que passei a ter, fui convidado pela empresa que trabalhava para atuar na área de TI, e acreditem, tive que aprender aos trancos e barrancos.
Bom pessoal, para não ser prolixo demais, depois desse episódio, comecei a minha carreira de certificações, iniciando com a prova da Cisco - CCNA onde fiz uma boa pontuação, me empolguei e comecei a fazer num intervalo de dois-em-dois meses provas de certificação, dando mais ênfase a Microsoft, pelo fato de estar na época, atuando como administrador de redes, num cenário totalmente Microsoft, depois resolvi fazer uma faculdade. Atuei mais tarde, como analista de Redes, numa grande empresa aqui da Bahia, onde tive a oportunidade de gerenciar todo o parque de ativos, quase 100% Cisco (uma experiência sensacional), atualmente, trabalho como instrutor de redes em uma empresa Multinacional, ministrando três cursos diferentes: Redes de Computadores - Comunicação de Dados; Roteadores – Práticas e Laboratórios; Noções de Redes Wireless; e trabalho também na equipe de Network desta empresa.
Bom pessoal, esse é um pequeno resumo de minha carreira profissional, como disse numa outra ocasião, aqui mesmo no Blog, estou iniciando um novo processo de certificações, pretendo até Junho ser um MCITP - Enterprise Administrator.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More