11 de novembro de 2009

CCA - Cisco Certified Architect

Cisco Certified Architect
O CCA é o mais elevado nível de certificação dentro da carreira de certificações Cisco. É o ponto alto para os indivíduos que desejam mostrar sua validação formal nas tecnologias Cisco e da arquitetura de infraestrutura.

Sei que este assunto não é mais novidade para muito de vocês, mas resolvi falar. A Cisco criou uma nova certificação que supera a CCIE (Cisco Certified Internetwork Expert) que até então era a top level. Esta nova certificação tem como foco principal o reconhecimento de profissionais que tenham competência em designer de arquitetura de rede. Vê-se que cada vez mais, as organizações tornam-se mais complexas e, por este motivo, a Cisco Systems preocupada com o perfil do engenheiro de redes que pudesse ter habilitação para unir tanto o conhecimento técnico como também o relacionado aos negócios, criou o CCA, ou seja, efetivamente traduzir estratégias empresariais em evolução de estratégias técnicas.
Não existe ainda um curso focado para preparar o engenheiro de redes para a prova de certificação porém, os candidatos que pretendem atingir este grau de certificação devem passar por um comitê e defender a sua solução de redes. Outro pré-requisito é a certificação CCDE (Cisco Certified Design) que validará o seu nível de habilidade de negócios.
Agora, aqui entre nós, o cara que conseguir ser um CCA será o “SUPER MASTER BLASS” de redes, não vai demorar muito e vão criar até uma reza para o “São CCA”

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More